domingo, 10 de março de 2013

1ª Consulta LEV

 Foi na passada 5ª feira (dia 7/3) a minha primeira consulta LEV, com a Dra. P., uma querida e linda nutricionista. Não sei se é de propósito ou não, mas cá para mim não é com certeza fruto do acaso que a receber-nos esteja uma médica que  nos provoca logo à partida uma inveja danada, de tão magra e gira é. Mas adiante que ser invejosa é muito feio.

 Depois de responder a todas as minhas dúvidas e de fazer o levantamento do meu historial clinico, mandou-me subir na balança. O momento do qual tinha andado a fugir tinha chegado! Em pânico e bem consciente dos números que iriam aparecer lá fui descalçando lentamente os sapatos. Pronto, não havia como fugir e subi para a maldita da balança à espera do veredicto que iria ditar a minha sentença.

- Também não é assim tão mau, dizia a Dra. P. - querida, como só ela, fazendo coro com a minha filhota, (obrigada Mónica!) que fez o favor de me acompanhar e que me tem dado a maior força, mas a verdade é que os números não mentem e a realidade é negra. Bem sei que para outras pessoas estes números são ligeiros, mas para mim são bastante assustadores. Nunca estive tão gorda assim e a batalha que tenho pela frente é grande, como podem comprovar pela barra do peso que coloquei no inicio deste blog e servirá para ir acompanhando os progressos que for fazendo.

A juntar à desgraça dos quilos, tirámos também as medidas de cintura e anca , achámos o IMC e a percentagem de massa gorda. Aqui ficam os resultados, para memória e vergonha futura.

Peso: 69,400 kg
IMC a 26,1
MG: 34,3%, correspondente a 23,8 Kg de gordura
Cintura: 94 cm
Anca: 107 cm

Objectivo: Perder quase 15 Kg e atingir os 55, em 4 meses, fazendo as 4 fases do programa Lev, prevendo-se 30 a 40 dias nesta 1ª fase. Cá para nós que ninguém nos ouve, se conseguir chegar aos 60 Kg já fico feliz, mas prometi à Dra. P. uma prenda se conseguir chegar ao objectivo estabelecido. Agora é deitar mãos à obra e cumprir o programa à risca, como prometi

Sem comentários:

Enviar um comentário