quinta-feira, 9 de maio de 2013

6ª Pesagem

Hoje foi dia de pesagem e não esperava grandes resultados porque não tenho feito nada do que devia e que está recomendado. A responsabilidade é totalmente minha. Tenho tido alguns problemas pessoais, que me levaram a algum descontrolo emocional e que não me permitiram manter focada na dieta. De facto, hoje em dia, o menor dos meus problemas é o peso e às vezes também temos obrigação de saber ponderar o que é ou não importante e relativizar estas questões menores.

Por tudo isto, sabia que os resultados não iriam aparecer. Não há milagres, não é? Mas na verdade o facto do peso se ter mantido inalterado, apesar dos imeeeeensos disparates que fiz, já me deixou feliz. E aprendi uma grande lição... não é por deixarmos de comer que emagrecemos, emagrecemos porque comemos o que devemos, às horas certas e sem exageros.

Nestes momentos, de intenso stress, tenho tendência para deixar de comer. Há qualquer coisa que bloqueia a passagem da comida e só o simples facto de pensar ou ver alimentos me causa repulsa. Esta questão é mesmo pessoal (cada pessoa reage de forma diferente e enquanto umas deixam de comer outras empanturram-se até mais não) e mais uma vez comprovo que isso não favorece o emagrecimento.

Apesar de tudo isto, aqui ficam os resultados para memória futura:

Peso: 60,200 kg
Peso perdido: 0,0 gr.
IMC está agora a 23,1% (aumentei 0,2) A querida Dra P. diz que retive cerca de 3 kg de água
Cintura: 86 cm (perdi 0 cm)
Anca: 100 (perdi 0 cm).

E no total, desde o dia 7 de março:
9,200 kg perdidos
IMC baixou 3,0 %
Massa Gorda: 16,5 Kg - diminui 7,300 Kg (resultado falso devido à retenção de liquidos)
Cintura perdi no total 8 cm
Anca perdi no total 7 cm

E é isto! Nem bom nem mau, antes pelo contrário... foi o possível, dadas as circunstâncias. Já prometi à Dra, mas também a mim própria, que a partir da próxima 2ª feira (13/5) recomeço, com a cabeça mais arrumada e o coração mais sereno porque, não me posso esquecer, que tracei como próxima meta atingir os 57 Kg no dia 7/6 e estou decidida a que isso venha a acontecer.

Para combater a retenção de liquidos, vou passar a tomar uma saqueta e meia de ARL (anti retenção de liquidos) por dia em vez da saqueta habitual. Vamos ver se com esta medida resolvemos o problema.

Se houver disposição, vou ver se consigo postar durante o fim de semana as fotos que prometi.

E com tudo isto, fiquei sem o miminho com que me iria presentear caso baixasse dos 60 Kg. Ainda não foi desta, terá de ficar para a próxima. Paciência, Sandra, se tivesses mais juízo talvez as coisas se tivessem passado de forma diferente! (Esta é a minha consciência a dar um pequeno raspanete à Sandra desleixada).

Sem comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário